ANO VOCACIONAL DIOCESANO

O Ano Vocacional nos convoca a redescobrir, com alegria, o mistério da nossa vocação e para propor aos jovens a santidade como o rosto mais belo da Igreja. Um ano para experimentar novamente que o dom total de si pela causa do Evangelho é algo de estupendo que pode dar sentido a toda uma vida. Um ano para sair e encontrar os jovens lá, onde se encontram, reacendendo seus corações e caminhando com eles. Um ano intenso de oração, reflexão e de tantas iniciativas vocacionais.
Durante este ano seremos convidados a rezar, estudar, refletir e dialogar sobre a questão vocacional: Ministério Ordenado, Matrimônio, Vida Religiosa e Laical para que iluminados pela fé, traçar linhas comuns de ação, indo ao encontro de adolescentes e jovens, a fim de cooperar na realização de um caminho de discernimento vocacional.