Início Palavra do Pároco/Reitor Palavra do Pároco - Mês de Outubro

Palavra do Pároco - Mês de Outubro

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, paroquianos do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

Com imensa alegria nos encontramos mais uma vez. Lembrando que, encerramos o mês de setembro e também a visita das relíquias de Santa Terezinha em nossas comunidades e nas comunidades da Paróquia São Geraldo Magela. O mês de setembro é também dedicado pela Igreja à Palavra de Deus, que deve ser lida, contemplada, meditada e vivida por todos nós.

Iniciamos o mês de Outubro, uma nova fase, na linha de toda a Pastoral, ou seja, já caminhamos com ele para o final do ano, onde acontece a realização das Assembléias, paroquiais, decanais e diocesana; com a finalidade de fazer sempre uma avaliação dos pontos positivos e negativos do ano corrente, e ao mesmo tempo nos preparando para o próximo.

Aconteceu também em Curitiba nos dias 23, 24 e 25 de setembro a Assembléia do Povo de Deus, novas metas de trabalho serão propostas para toda a Igreja do Paraná.

O mês de outubro é também o mês das Missões, recordando o Apelo de nossa Igreja particular, "todos somos missionários em Cristo pelo Batismo". Ser missionário é ir ao encontro do outro, evangelizando e proporcionando a aquele que for encontrado uma formação de consciência do verdadeiro Espírito de estar inserido na Igreja, na comunidade e até mesmo na família, o Santuário da Vida.

Dia Primeiro de outubro, festa de nossa Padroeira enquanto paróquia, e também enquanto padroeira de todo o nosso município de Bandeirantes. Ela que foi decretada Doutora da Igreja, é Também padroeira das Missões, sempre se colocou ao serviço do Reino com suas mais humildes de singelas orações.

Assim com toda convicção e fé espero que Santa Terezinha esteja sempre no coração de todos nós, realizando imensas intercessões por todas as nossas necessidades físicas, espirituais e temporais. E que essas realizações sirvam para que todos os que delas fizerem uso cresçam em Graça, Santidade e Sabedoria a exemplo do próprio Cristo Jesus. Como Santa Terezinha se Configurou Ao Cristo Sofredor, busquemos também nós essa mesma configuração para um dia herdarmos juntos o Reino Celeste.

Que pela intercessão de Santa Terezinha Deus abençoe e proteja, hoje e sempre a todos os munícipes de Bandeirantes.

SALVE, SALVE BANDEIRANTES!

Última atualização em Dom, 30 de Outubro de 2011 07:44