Início Palavra do Pároco/Reitor PALAVRA DO REITOR: MÊS DE MARÇO

PALAVRA DO REITOR: MÊS DE MARÇO

QUARESMA TEMPO DE CONVERSÃO

Caríssimos irmãos e irmãs, leitores do Site do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus.

Eis que estamos retomando as nossas atividades pastorais em nosso Santuário. Com a graça de Deus e as bênçãos da Mãe do Céu, venho pedir a colaboração de todos e de todas como fiéis colaboradores e participantes da Igreja de Jesus Cristo.

Estamos tendo uma oportunidade impar que  Igreja nos oferece, é o tempo quaresmal, preparação para a celebração da maior festa da humanidade, a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Este tempo é um verdadeiro chamado que Deus nos faz, através do Verbo Encarnado. "O tempo está próximo, convertei-vos e crede no Evangelho" é a boa nova que o Filho de Deus nos trouxe e que nos chegou através da Sagrada Escritura.

O processo de conversão é uma continuidade que se dá ao longo de nossos dias. Tem inicio quando nascemos e termina quando morremos. Conversão, no entanto não significa mudança de religião, isso é proselitismo, ou seja renegar a sua fé recebida como dom gratuito no dia de seu Batismo.

No aconchego da misericórdia do Pai, Ele em sua infinita bondade, nos proporciona alguns meios que ao mesmo tempo se transformam em desafios.
Esses meios nos pedem para que vivamos neste tempo quaresmal, três características que todo o bom cristão deveria se apropriar:

1- A pratica do Jejum. Jejuar significa oferecer a Deus o sacrifício de uma redução da alimentação. Porém esse sacrifício deve ser revertido em doação aos menos favorecidos.

2- A prática da Esmola. Dar Esmola não é dar aquilo que me sobra. Dar Esmola é dar de coração o necessário para que o outro menos favorecido não passe necessidade.

3- A prática da Oração. Irmãos e irmãs "Vigiai e Orai, pois não sabeis nem o dia e nem a hora em que o Senhor irá voltar". A oração é a expressão do sentimento espiritual que podemos oferecer a Deus, e Ele na sua onipotência, onisciências e onipresença ao seu tempo retribui e nos enriquece com muitas graças.
E para finalizar além do convite para a participação na vida das pastorais e movimentos de nossa comunidade, como Pároco/Reitor do Santuário também convido a todos para atendermos ao apelo de nossos Pastores os Bispos do Brasil, a encarnar o espírito solidário da Campanha da Fraternidade do ano de 2012. TEMA - FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA. LEMA - QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA. (Eclo 38,8)

Última atualização em Sex, 16 de Março de 2012 16:31