Início Palavra do Pároco/Reitor PALAVRA DO REITOR: MÊS DE ABRIL

PALAVRA DO REITOR: MÊS DE ABRIL

PÁSCOA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Caríssimos e amados irmãos e irmãs, leitores do Site de  Santa Terezinha do Menino Jesus.

Dia primeiro de abril, em comunhão com a celebração da Santa Missa em louvor a nossa padroeira Santa Terezinha, estaremos celebrando o Domingo de Ramos, a entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, e assim também estaremos dando inicio a Semana Santa.

Celebraremos em comunhão com o presbitério da Diocese de Jacarezinho, na catedral diocesana na quarta-feira as 19h00 a Santa Missa dos Santos óleos, presidida pelo bispo diocesano Dom Antonio Braz Benevente.  Nesta celebração o Senhor Bispo abençoará o óleo do Enfermos, dos Catecúmenos e do Crisma.

Em nosso Santuário, daremos inicio Tríduo Pascal na quinta feira, com a Santa Missa da Ceia do Senhor, instituição dos sacramentos da Eucaristia e o da Ordem, onde também faremos memória do Lava Pés, demonstração da sublime humildade de Jesus.

Na sexta-feira adoração da Santa Cruz, esse é o momento em que celebraremos a Paixão de Nosso Senhor, em que ele foi levado até o monte calvário e uma vez então erguido no madeiro da Cruz, redimiu a humanidade decaída pelo pecado.

No sábado termos a maior de todas as celebrações. A Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Páscoa significa passagem e no caso de Jesus, passagem da morte para a vida. A vida derrota o último inimigo que é a morte. Em Jesus, com sua vitória, também todos nós saímos vitoriosos, porque Ele inaugurou para todos o Reino Celeste.

Quanta alegria, o que era treva se transformou em luz, o que era maldade se transformou em Amor..

Sendo assim meus amados irmãos e irmãs, paroquianos da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, como Pastor dessa comunidade, venho mais uma vez desejar a todos uma Feliz e Santa Páscoa.

Vamos todos participar com muito zelo da Semana Santa, porque através dela poderemos entrar no mais íntimo do Mistério Salvífico de Deus. E ainda poderemos constatar que Deus realmente não abandona nenhum de seus filhos que foram criados por Ele a sua imagem e semelhança.

Um grande abraço a todos e a todas, e mais uma vez: FELIZ PÁSCOA que
Jesus Cristo o Salvador e Ungido ressuscite no coração de toda a humanidade.

Pe. Antonio Carlos Pinheiro.

Pároco/Reitor.

Última atualização em Seg, 16 de Abril de 2012 08:48