Santuário Santa Terezinha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Palavra do Pároco/Reitor PALAVRA DO REITOR: MÊS DE AGOSTO

PALAVRA DO REITOR: MÊS DE AGOSTO

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

 

Pe_Toninho

 

Caríssimos irmãos e irmãs, leitores do Site de Santa Terezinha do Menino Jesus. Que alegria, mais uma vez estamos nos encontrando.

O mês de julho se findou. Do fundo de meu coração agradeço a todos pela brilhante participação em nossas celebrações, em nossos encontros de pastorais e movimentos, espero que a semente lançada, tenha caído em terreno fecundo, e que venha a produzir deliciosos frutos que dêem sabores, e que esses frutos permaneçam.

Aconteceu também com grande êxito a tradicional e grandiosa festa do milho. Quantas pamonhas, quantos bolinhos, quanto cural, e sopa então nem se fale. É claro que não poderia faltar o delicioso cuscuz e o bolo de milho verde acompanhado de um saboroso suco, geladinho por sinal. O melhor é que tudo isso gerou o principal, que é uma ampla vida de comunidade, o relacionamento fraterno. Quantas pessoas se envolveram, e quantas ainda ficaram nos bastidores e até mesmo de contra regra realizando seu trabalho de forma anônima, e isso não há dinheiro que pague. Somente Deus poderá retribuir, e com certeza Ele se encarregará disso no tempo oportuno. Porém estamos no mês de agosto. Ó que satisfação e alegria poder celebrar com todos vocês o mês das vocações, no primeiro domingo dia dos padres, no segundo dia dos pais, no terceiro dia dos (as) religiosos (as), no quarto domingo dia das catequistas e no último domingo o dia dos leigos. Todos somos importantes, em primeiro lugar porque somos chamados à vida e depois a uma vocação específica.

A vocação é também sempre um chamado de Deus, lembrando que Ele "não chama os capacitados mais capacita os chamados". Tudo isso é sinal de muita graça e benção, saibamos louvar e agradecer a Deus sempre de uma maneira muito singela e humilde, afinal Ele nos concede sempre não por nossos méritos, mais sim porque nos ama incondicionalmente.

Caros fiéis que fazem parte deste pequeno rebanho a mim confiado pela Igreja na pessoa do bispo, o sucessor dos apóstolos, muito obrigado pelo dom de sua vida e também muito obrigado pela sua vocação. Seja ela qual for que Deus abençoe e conserve hoje e eternamente afim de que possas continuar sempre "Servindo sem querer ser servido" a exemplo do próprio Cristo Jesus. Deixo-vos minhas bênçãos e até a próxima se Deus quiser.

Última atualização em Dom, 12 de Agosto de 2012 15:20