Início Palavra do Pároco/Reitor PALAVRA DO REITOR - MÊS DE NOVEMBRO

PALAVRA DO REITOR - MÊS DE NOVEMBRO

Pe Toninho

Olá caríssimos irmãos e irmãs, leitores do Site                                                    Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus.

Quanta alegria, o mês de setembro se findou e com ele a satisfação de termos refletido sobre a Bíblia a Palavra de Deus, luz que ilumina nossos passos em busca do caminho, da verdade e da vida. Isso se deu porque, a Igreja nossa mãe e mestra nos proporcionou.  Porém ainda volto a insistir: tenho a Bíblia em casa? E se a tenho leio todos os dias?E se a leio, reflito? E se a reflito ao menos tento colocar em prática o que li e refleti? Peço-lhes mais uma vez, ainda está tempo para as respostas.

Iniciamos o mês de outubro, com ele inúmeras reflexões sobre as missões, atendendo ao apelo do Evangelho de Jesus, “Ide por todo o mundo pregai o Evangelho a todas as criaturas: quem crer e for batizado será salvo, quem não crer já está condenado” (Mc. 16, 15-16). É neste espírito que tenho a honra de convocar a cada um dos meus paroquianos e ao mesmo tempo pedir para que se coloquem a disposição da evangelização respondendo também a solicitação da Santa Mãe Igreja através da quinta Conferencia Episcopal Latino Americana orienta para que todos sejamos Discípulos e Missionários de Jesus Cristo.

O povo de Deus anseia por sua palavra. Inúmeras pessoas ainda no Brasil e no mundo nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Isso se da por conta de quem nem todos também buscaram assumir verdadeiramente seu compromisso de batizado. A evangelização não se restringe apenas aos ministérios ordenados muito embora seja deles o papel principal. Todo o povo de Deus tem essa obrigação, no entanto deve ser assumido com responsabilidade. Somos todos arautos do Evangelho, no entanto enviados pela Igreja, vamos pelo mundo realizando o múnus de pregar e anunciar a boa nova fundando a Igreja entre os povos ou sociedades que ainda não crêem no Cristo Jesus. (AG 875)

O principal meio da fundação da Igreja é a pregação do Evangelho, não há como e nem porque se esquivar. É assim que a própria Igreja propaga sua fé.  Que não aconteça nenhum tipo de divisão entre os cristãos, se acaso acontecer o Evangelho estará fragmentado, partido. (AG 876 – 878)

Vamos com muita esperança participar da obra de caridade cristã, que deve se estender a todos sem distinção de raça, condição social, ou até mesmo de religião.

Amigos leitores, Santa Terezinha nossa padroeira correspondeu de maneira incansável ao apelo missionário. Nunca desistiu durante o seu curto espaço de vida terrena apesar de muito sofrimento. Sempre manteve sua fidelidade ao Deus da vida, e como missionária foi coroada como padroeira das Missões. Peço a todos que contem e confiem em sua intercessão, e jamais iremos nos decepcionar.

Um grande abraço a todos e vivam santamente o papel de batizado como DISCIPULO E MISSIONÁRIO DE CRISTO.

Pe. Antonio Carlos Pinheiro

Pároco/Reitor