Santuário Santa Terezinha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Palavra do Pároco/Reitor Palavra do Pároco

Palavra do Pároco

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Prezados irmãos e irmãs em Jesus Cristo

“A flor que oferecemos para os nossos mortos vai murchar, a lágrima vai secar, mas a oração que oferecemos Deus recebe com alegria”. (Santo Agostinho)

Ano Sacerdotal

No mês de Novembro encontramo-nos em pleno Outono, esta estação que tanto fascina, pelo encanto da natureza que se recolhe para o inverno, das folhas que se revestem dos mais belos tons antes de caírem, a mostrar a nobreza do entardecer da vida, que se recolhe e se despede serenamente antes de repousar no silêncio do mistério. O mês de novembro é um convite ao recolhimento, ao mistério da nossa existência. Talvez tenha sido por isso que a Igreja, na sua admirável pedagogia da fé que respeita os ritmos da natureza, tenha escolhido o mês de Novembro para nos recordar o mistério da morte, com a celebração dos fiéis defuntos logo no início de Novembro, e dedicando todo o mês à meditação da morte. Todos os dias a Igreja recorda na sua oração as almas dos fiéis defuntos. Mas é bom que nenhum de nós esqueça e por isso a Igreja mantém o bom costume da celebração da missa pelos defuntos: do sétimo, do trigésimo dia;


Que bom seria que o mês de Novembro voltasse a ser um tempo de meditação e de pausa, crepuscular, sobre o outono da vida, da qual faz parte a morte e as realidades últimas que nos esperam. A oração pelos mortos que fazemos nestes dias seja estendida em benefício da atual sociedade para que esteja a serviço e favorável à cultura da vida e contrária à cultura da morte, pois fomos criados para viver e não para morrer, para amar e não para odiar, para proteger a vida das pessoas e não para destruí-las. Fomos feitos para o céu.


Que por intercessão de nossa Senhora das Dores Deus nos abençoe sempre.

Pe. Claudinei Antonio
Pároco/Reitor

Última atualização em Seg, 28 de Março de 2011 11:32