Início Palavra do Pároco/Reitor Palavra do pároco - fevereiro de 2010.

Palavra do pároco - fevereiro de 2010.

Pe._Claudinei

Prezados irmãos e irmãs em Jesus Cristo.
Voltamos nossos olhares para três celebrações que se aproximam. Duas são litúrgicas, a quaresma e a ordenação presbiteral do Diácono Ricardo, e outra não, o carnaval.

Mas o que dizer do carnaval: seria a Igreja contra o carnaval e suas manifestações? A resposta é uma só, claro que não! O que a Igreja condena e, creio que toda pessoa sensata são os abusos. O comportamento daquelas pessoas que passam dos limites, se prejudicando e prejudicando a outros. Vale aqui lançar mão do conselho de São Paulo “examinai tudo, ficai com o que há de bom” (I Ts 5,21).
Neste tempo alguns preferem se retirar em oração teremos o nosso retiro no salão Frei Rafael de 12 a 16 de fevereiro, onde é possível “brincar carnaval” de maneira cristã.
É inquestionável que há aspectos desumanos e pecaminosos no carnaval, por outro lado, não podemos negar também que há cultura, alegria saudável. Demonizar o carnaval ou as coisas parecem mais fácil que discernir!
Um recado para todos: o seu corpo, pelo Batismo, é santuário de Deus, saiba respeita-lo! Tempo de carnaval não significa tempo de vale tudo. Lembre-se que suas atitudes podem ter consequências, às vezes desastrosas. Brinque você que gosta de modo responsável e cristão, respeitando a si e ao ser semelhante.

Última atualização em Seg, 28 de Março de 2011 11:32