DOM ANTONIO BRAZ CELEBRA NOVENA DA PADROEIRA

No 8º dia da Novena das Rosas, nosso Santuário contou com a presença paternal de nosso Bispo Diocesano, Dom Antonio Braz Benevente.

Apesar da pandemia da Covid-19, fiéis e devotos de Santa Terezinha têm participado assiduamente do novenário em preparação à solenidade da Padroeira.

Em sua homilia, nosso Bispo destacou a importância de recorrermos aos Santos Anjos, de modo especial aos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel, cuja festa litúrgica fora celebrada: “Ao celebrarmos esta festa, ouvindo o Santo Evangelho, podemos dizer que os Anjos são nossa proteção. São criaturas que Deus colocou para proteger a cada um de nós. De modo especial, os Arcanjos com uma missão mais específica”, assinalou Dom Antonio Braz.

Dom Antonio Braz destacou ainda o significado dos nomes de cada Arcanjo, sobretudo, a importância de recorrermos à São Rafael, para que nos cure de todos os males do mundo – físicos e espirituais, e mais ainda, que cure o mundo da pandemia da Covid-19 e ilumine os cientistas na descoberta de uma vacina eficaz; destacou ainda a importância de suplicarmos à São Miguel que nos livre de todas as tentações e o desejo de fazer o mal ao próximo. Nesse sentido, a força de Deus, a que chamamos Miguel – Quem como Deus? – nos ajuda a vencer as tentações da nossa vida.

Finalizou sua reflexão destacando a devoção e a santidade de Santa Terezinha no meio do mundo e do Carmelo, rezando pelas missões, pelas vocações e para que toda a humanidade faça o seu encontro com Deus.
Ao término da celebração da Santa Missa, Pe. Rodolfo rezou o 8º dia da Novena com a bênçãos das Rosas.

Evangelize compartilhando: