FESTA DA NOSSA PADROEIRA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Dia da Padroeira de Bandeirantes

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

No dia 01 de Outubro celebramos o dia de Santa Teresinha, “Quero passar meu céu fazendo o bem na terra”, dizia Santa Teresa de Lisieux, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus. A santa carmelita, mesmo com sua vida contemplativa, tornou-se a padroeira das missões e doutora da Igreja.

Bandeirantes tem como Padroeira da cidades Santa Terezinha, pois quando foi desbravada pelo Sr. Eurípedes recebeu de sua mãe uma pequena medalha de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, para que ela o protegesse na jornada e recomendando a ele que recorresse a ela toda vez que se sentisse em perigo. Quando Bandeirantes recebeu o primeiro padre, o senhor Eurípedes contou a ele o acontecido e pediu humildemente que desse o nome à paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, no que foi atendido.

“Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!”

Veja alguns momentos da Missa Solene a nossa Santa das Rosas, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.