Me chamo Isadora e escrevo meu testemunho no dia 01/10/2025 (Dia e festa de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face).
Minha mãe tinha a doença do câncer e estava 3 anos tratando, mas em uma quarta-feira (03/09/2025) descobriu que não poderia mais fazer tratamento com quimioterapia e que a doença estava se espalhando. Nos dias seguintes, sua saúde foi piorando, perdeu os movimentos e a força das pernas e dos braços, aos poucos não conseguia nem falar, tudo rapidamente. Internamos ela na terça-feira 09/09. Descobrimos que os sintomas eram decorrentes a uma infecção de urina e seu corpo não estava conseguindo combater. No dia 12/09 (sexta-feira), ela começou a usar oxigênio e nos foi informado que seu caso era irreversível, tinha entrado em coma. Em todos os momentos pedimos a vontade de Deus.
Na terça antes de ser internada ela conseguiu receber a unção dos enfermos em casa. Colocamos seu nome em algumas missas e Deus foi cuidando dos nossos corações. Ele nunca nos deixou e nos deu a graça de acreditar no céu, pela intercessão de Santa Teresinha.
Sabendo da situação da minha mãe, pedi uma rosa para Santa Teresinha, de quem ela era muito devota. Se fosse da vontade de Deus sua partida, que minha mãe recebesse uma rosa vermelha para que eu pudesse saber que ela estava no céu.
Fiquei sabendo que estava tendo o tríduo de Santa Teresinha, na minha paróquia e fui na missa, pedi com fé. No Sábado (13/09), eu me despedi da minha mãe. Cheguei no hospital, junto da minha irmã e ficamos alguns minutos com ela. Disse que meu amor por ela era eterno (o último sentido a se perder é a audição), estava rezando e segurando a mão dela, quando olhei para cima, seu batimento tinha zerado. Ela faleceu no dia da festa de Santa Teresinha, antecipada pois haveria a festa do padroeiro da paróquia (São Benedito). Antes que ela fosse enterrada, no domingo (14/09) uma vizinha levou para ela, uma rosa vermelha e colocou em suas mãos, do andor de Santa Teresinha, da festa. Eu recebi a graça tão esperada.
Eu ousei pedir um consolo e o céu não me negou. Obrigada minha amiga Teresa, serei sempre grata.
