IMACULADA CONCEIÇÃO

‘IMACULADA CONCEIÇÃO: CONCEBIDA SEM PECADO’

Hoje, dia 8 de dezembro, nós comemoramos a solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria. Esta solenidade traz consigo um profundo valor espiritual para cada um de nós, sobretudo no que se refere a nossa fé na graça operante de Deus na vida da Virgem Maria. O que a primeira mulher (Eva) perdeu, por causa da desobediência, Maria, por mérito divino, ganhou por sua obediência e humildade.

Ao nos voltarmos para a solenidade da Imaculada Conceição nós nos dirigimos à ação de Deus na vida de Maria, na graça com que Deus a cumulou desde a Sua concepção no ventre da Ana. Como Maria foi separada do pecado desde a sua concepção, Maria não conhecia nada além daquilo que é bom e agradável aos olhos de Deus.

Dentro do advento, esta Solenidade tem um papel muito grande, no qual podemos nos voltar à contemplação do mistério divino na preparação do Natal, isto é, da vinda de Jesus a terra – Nisso encontra-se Maria, que foi concebida sem o pecado original para que, por meio do Seu “sim”, pudesse gerar o filho de Deus.

Que ao contemplarmos a solenidade da Imaculada Conceição, possamos nós nos voltarmos a Deus para pedirmos a sua graça. Que ao olharmos a vida da Virgem Maria, possamos ter a certeza de que Deus também opera com Sua graça em nós, e é por meio desta graça que poderemos alcançar o Reino Celeste.

VIVA A IMACULADA CONCEIÇÃO! VIVA A DIOCESE DE JACAREZINHO!

                                                                                         

Evangelize compartilhando:

Deixe um comentário