Você está visualizando atualmente SOLENIDADE DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

No dia 17 de Junho a Igreja celebra a Solenidade do Imaculado Coração de Maria

A memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria é comemorada no sábado seguinte à solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada na segunda sexta-feira depois da solenidade de Corpus Christi. No entanto, a devoção ao Imaculado Coração de Maria remonta aos inícios da Igreja, pois tem suas raízes mais profundas nas Sagradas Escrituras. Nelas, encontramos referências ao Imaculado Coração no Evangelho segundo São Lucas, o “pintor” da Santíssima Virgem: “Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2,19). “Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2,51).

De maio a outubro de 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima (Portugal), aos Pastorinhos e se apresentou como Mãe preocupada com os seus filhos que labutam neste “Vale de Lágrimas”, trazendo uma mensagem de esperança e de paz.

Na aparição de treze de junho, a Virgem Santíssima, ao ver o sofrimento que a Lúcia vivia diante da incompreensão dos seus familiares, que não acreditavam na aparição do mês anterior (treze de maio), e depois de lhe ter dito que em breve levaria para o Céu os seus priminhos, ela consolou a Lúcia com estas palavras: “E tu sofres muito? Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus” (In Memórias da Ir. Lúcia p 175).

Ao dirigir estas palavras para Lúcia, Nossa Senhora diz para cada um de nós, que nunca nos deixará sozinhos nesta peregrinação terrena em que vivemos, pois sabe que, enquanto estivermos neste mundo, corremos o risco de perder a nossa alma. Portanto, Ela quer que nos refugiemos no Seu Coração Imaculado, que nos conduz a Cristo: garantia de nossa salvação eterna. Santo Afonso Maria de Ligório afirma: Não se perderá certamente, quem é fiel na devoção a essa Virgem Mãe. (Glórias de Maria – Santo Afonso de Ligório (p. 186). Portanto, nas lutas que travamos, nas situações desafiadoras que enfrentamos cotidianamente, a Virgem Maria nos convida a buscarmos seu auxílio, na certeza de que Ela nos conduzirá até Deus e nos dará a vitória.

Queremos convidar a todos para participar da Santa Missa em Solenidade do Imaculado Coração de Maria às 7h em nosso Santuário.

“ Coração Imaculado de Maria, em Jesus sede a nossa salvação “

Evangelize compartilhando: