Você está visualizando atualmente 100 ANOS DE BEATIFICAÇÃO DE SANTA TERESINHA

Em um dia como hoje, há 100 anos, o Papa Pio XI beatificou Santa Teresinha do Menino Jesus, também conhecida como Santa Teresa de Lisieux, Doutora da Igreja e Padroeira das Missões.

Beatificação:

Antes de ser canonizada, Teresinha foi beatificada, em 29 de abril de 1923. O primeiro milagre atribuído a sua intercessão foi a cura da irmã Luísa de São Germano, da Congregação das Filhas da Cruz, que padecia de grave úlcera hemorrágica no estômago. O segundo, semelhante ao primeiro, foi a cura de um jovem seminarista de Lisieux, Charles Anne, vítima de tuberculose pulmonar aguda no último ano de seus estudos para se tornar sacerdote. Foram curas totais, absolutamente extraordinárias. Analisadas com todo o rigor estabelecido pela Igreja para atestar a autenticidade de um milagre, foram declaradas cientificamente inexplicáveis e prodigiosas.

Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai.”

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS, ROGAI POR NÓS!